Compartilhe este texto

STF retoma julgamento que descriminaliza posse de maconha para consumo pessoal

Por Portal Do Holanda

20/06/2024 15h57 — em
Brasil


Foto: Reprodução/Pixabay

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, neste momento, o julgamento que vai estabelecer critérios para diferenciar traficante e usuário de maconha. A proposta pretende descriminalizar o uso e porte de drogas independente da quantidade. 

Na corte, o placar está em 5 a 3 a favor da descriminalização do porte da maconha. Após os votos dos ministros André Mendonça e Kassio Nunes Marques, o julgamento voltou a ser suspenso por um pedido de vista do ministro Dias Toffoli.  

Já votaram a favor da descriminalização os ministros Gilmar Mendes, Edson Fachin, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes e Rosa Weber (já aposentada). Antes de Mendonça e Kassio Nunes, apenas o ministro Cristiano Zanin havia se manifestado contra a proposta. 

Ainda faltam os votos de Luiz Fux e Cármen Lúcia. Flávio Dino não vota neste caso, pois sua antecessora na corte, Rosa Weber, já votou.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil