Compartilhe este texto

Supostos mandantes do assassinato de Marielle devem ser julgados no início de 2025

Por Portal Do Holanda

01/11/2024 9h41 — em
Brasil


Foto: Alerj, ABr e Câmara Deputados

Após anos de espera, os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes estão prestes a ser julgados. O processo no Supremo Tribunal Federal (STF) avançou e deve ser concluído no primeiro semestre de 2025, com forte expectativa de condenação.

Na semana passada, o juiz Airton Vieira, do gabinete do ministro Alexandre de Moraes, encerrou a fase de instrução probatória, que incluiu interrogatórios e coleta de provas. Agora, a Procuradoria Geral da República (PGR) e a defesa estão solicitando informações adicionais antes das alegações finais.

O caso envolve cinco réus: Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio; o deputado federal Chiquinho Brazão; o ex-chefe da Polícia Civil do Rio, Rivaldo Barbosa; o ex-policial militar Ronaldo Paulo Alves Pereira; e o ex-assessor do TCE Robson Calixto da Fonseca, todos negando as acusações.

Investigações apontam para um forte vínculo entre os irmãos Brazão e o crime organizado, com motivações ligadas a interesses fundiários na periferia do Rio, onde Marielle se opunha às suas atividades. As evidências contra Rivaldo Barbosa também são consideradas robustas, com indícios de tentativas de obstrução das investigações.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil