Suspeito de atirar contra soldado da Rotam dentro de loja é morto em ação policial
Charles Lucas Baena, suspeito de atirar contra um policial militar durante um assalto a uma loja de celulares em Belém, foi morto em uma operação policial em Marituba, na região metropolitana de Belém, na segunda-feira (13). Ele era procurado desde o dia 24 de dezembro de 2024, quando o crime ocorreu no bairro do Castanheira.
Durante a ação policial, a equipe apreendeu com Baena uma pistola calibre 40 com dois carregadores e 16 munições, além de um rádio comunicador e 16 porções de substâncias semelhantes a maconha e oxi. A Polícia Civil informou que perícias foram solicitadas e testemunhas serão ouvidas sobre o caso.
O assalto, registrado por câmeras de segurança, aconteceu na manhã de 24 de dezembro, quando Baena, armado, anunciou o roubo. O policial da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) reagiu e foi atingido por um tiro na cabeça. Após a troca de tiros, o criminoso fugiu mancando, mas foi identificado como o responsável pelo ataque. Um segundo suspeito estava dando apoio ao crime do lado de fora da loja.
ASSUNTOS: Brasil