Suspeito de matar dono de galeria de artes no Rio de Janeiro é preso
A polícia prendeu, na madrugada desta quinta-feira (18), o cubano Alejandro Triana Trevez, 30. O homem é suspeito de assassinar, no Rio de Janeiro, o americano Brent Sikkema, dono de uma galeria de artes em Nova York.
Alejandro foi interceptado durante fuga na BR-050, em Uberaba (MG). Ele já tinha sido identificado e localizado em São Paulo, para onde escapou logo depois do crime, e desde então vinha sendo monitorado pela polícia. A suspeita é de que ele tentava deixar o Brasil atravessando a fronteira do Mato Grosso.
Com ele, os agentes encontraram cerca de 3 mil dólares que haviam sido levados da casa de Brent, onde o crime aconteceu.
Alejandro foi identificado após a polícia analisar câmeras de segurança do endereço da vítima e conseguir uma imagem dele deixando o local.
Brent foi morto com 17 golpes de arma branca pelo corpo, no que os investigadores acreditam se tratar de latrocínio (roubo seguido de morte). Os peritos ainda tentam identificar que tipo de objeto foi usado pelo suspeito para matar a vítima. Eles acreditam que pode ter sido uma faca ou uma tesoura.
ASSUNTOS: Brasil, Policial