Compartilhe este texto

Suspeito de matar sobrinho-neto da ministra Marina Silva é preso no Acre

Por Portal Do Holanda

27/09/2024 22h14 — em
Brasil


Foto: Reprodução

O suspeito de matar Cauã Nascimento Silva, de 19 anos, foi preso nesta sexta-feira (27), no Ramal do Macarrão, em Rio Branco, no Acre. A vítima era sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Ao G1, o delegado responsável pelas investigações, Cristiano Bastos, explicou que Cauã não tinha envolvimento com o crime, mas dias antes de ser morto foi visto com andando com membros de um grupo criminoso.

"Há uma disputa no bairro Taquari pelas organizações criminosas. Em fevereiro, uma das facções, praticamente, tomou a região. Ele não era de facção até então, mas quando a facção tomou, passou a andar com o pessoal e fizeram imagens pichando o bairro com a facção que tinha entrado. Alguns resistentes da outra facção que ainda estavam lá mandaram matar ele porque era do bairro e entrou em outra facção", contou o delegado.

"O que motivou mesmo foi o Cauã ter pichado lá e as imagens terem circulado entre a facção rival. O André foi o executor, a arma usada no crime foi apreendida antes", complementou.

Cauã Silva foi morto com três tiros após ter a casa invadida por criminosos, em fevereiro deste ano, no Acre.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil