Técnico de laboratório suspeito de autorizar uso de órgãos infectados por HIV é preso
O biólogo Cleber de Oliveira dos Santos, que trabalhava como técnico do laboratório contratado pelo PCS Lab Salem, foi preso nesta quarta-feira (16), quando desembarcou no Aeroporto de Galeão, no Rio de Janeiro. O homem é suspeito de autorizar o uso dos órgãos infectados por HIV.
Cleber era o último foragido que teve a prisão decretada na segunda-feira (14). Ele desembarcou no aeroporto em um voo que vinha de João Pessoa, na Paraíba, e foi encaminhado para a Delegacia do Consumidor (Decom).
O advogado de Cleber afirmou que ele estava de férias quando a operação da polícia aconteceu e, por conta disso, não pôde se apresentar na delegacia anteriormente.
Também já foram presos na operação da polícia, o sócio do laboratório Walter Vieira e o técnico Ivanilson Fernandes dos Santos. Na terça-feira (15), a técnica de laboratório, Jacqueline Iris Bacellar de Assis, que assinou um dos laudos dos órgão infectados, se entregou à polícia.
Os envolvidos são investigados por crime contra as relações de consumo; associação criminosa; falsidade ideológica; falsificação de documento particular; e infração sanitária.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil