Temu supera Magalu, Shein e AliExpress no Brasil, aponta pesquisa
A plataforma de e-commerce Temu, que iniciou suas operações no Brasil em junho deste ano, superou gigantes do setor como Magazine Luiza (Magalu), Shein e AliExpress em número de acessos, de acordo com o "Relatório Setores do E-commerce no Brasil", divulgado nesta quarta-feira (18). A Temu registrou 107,2 milhões de acessos em novembro, ocupando a quinta posição no ranking de sites e aplicativos de compras mais visitados no país.
A pesquisa, realizada pela Conversion, mostrou um crescimento expressivo da Temu, que começou com 9,8 milhões de acessos em junho e saltou para 106,3 milhões em agosto, a maior evolução entre os dez primeiros sites. O Mercado Livre lidera o ranking com 369 milhões de acessos no mês passado.
Embora a Temu ainda ocupe a oitava posição no acumulado de acessos de junho a novembro, com 483 milhões, seus números superam concorrentes como AliExpress e Shein. A pesquisa destaca que mais de 76% dos acessos ao e-commerce no Brasil são feitos por celular, com destaque para categorias como itens infantis, joias e calçados.
ASSUNTOS: Brasil