Compartilhe este texto

Termina nesta segunda-feira o prazo de inscrição para professor e servidor público atuarem no Enem

Por Portal Do Holanda

07/08/2017 8h41 — em
Brasil



Encerram hoje, às 23h59 (horário oficial de Brasília), as inscrições para professores das redes públicas estaduais e municipais e servidores públicos do Executivo, que desejam atuar na Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Exame Nacional do Ensino Médio ( Enem) 2017. Os interessados devem acessar o sistema RNC no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e realizar a inscrição. A remuneração é de R$ 318 por dia, com 12 horas de trabalho.

De acordo com a Agência Brasil, antes de realizar a inscrição o participante precisa fazer um cadastro no sistema da RNC. As inscrições também podem ser feitas pelo aplicativo da RNC, disponível para download nas lojas Google Play, para Android, e App Store, para IOS. O processo só se concretiza quando o interessado faz o cadastro e a inscrição.

Para participar, os servidores públicos interessados não podem estar em gozo de licenças, afastamentos legais ou inativos; e os docentes das redes públicas precisam ser efetivos e estarem devidamente registrados no Censo Escolar. A formação mínima exigida pelo Inep é o Ensino Médio. Os certificadores também não podem estar inscritos no Enem 2017, nem ter parentes de até terceiro grau fazendo o exame este ano.

Além disso, para atuar na RNC é necessário ter smartphone ou tablet com acesso à internet móvel, com especificações técnicas detalhadas no edital. Os certificadores precisam, ainda, ter computador com acesso à internet para realização do curso de capacitação a distância oferecido pelo Inep. Só serão aceitos na RNC aqueles que conseguirem aproveitamento mínimo no curso.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, enem 2017, professor, Brasil

+ Brasil