Tocantins tem lockdown decretado em mais de 30 cidades
O governador de Tocantins, Mauro Carlesse, decretou lockdown em mais de 30 cidades nesta sexta-feira (15). A ordem passa a valer a partir das 18h do sábado (16) e deve durar sete dias.
O lockdown é a imposição de medidas mais duras de isolamento social para diminuir a curva de contágio durante a pandemia. Moradores devem ficar proibidos de fazer visitas ou reuniões, inclusive pessoas da mesma família que não morem na mesma residência. Atividades religiosas presenciais também estão proibidas. A circulação de pessoas foi restrita para idas até hospitais, supermercados, farmácias e para trabalhadores dos serviços considerados essenciais.
A entrada e saída nas cidades que tiveram o lockdown decretado também está proibida, exceto nos casos já previstos; trabalhadores em serviço devem apresentar documentos comprovando o vínculo empregatício; e órgãos públicos estaduais tiveram os expedientes suspensos. Prefeituras foram orientadas a fazer mesmo. Lugares públicos de grande movimentação também devem ser higienizados.
VEJA A LISTA DE CIDADES QUE TIVERAM LOCKDOWN DECRETADO:
Ananás
Angico
Aragominas
Araguaína
Araguatins
Augustinópolis
Axixá do Tocantins
Buriti do Tocantins
Cachoeirinha
Cariri do Tocantins
Carrasco Bonito
Colinas do Tocantins
Darcinópolis
Esperantina
Guaraí
Itaguatins
Luzinópolis
Maurilândia do Tocantins
Nazaré
Nova Olinda
Palmeiras do Tocantins
Praia Norte
Riachinho
Sampaio
Santa Terezinha do Tocantins
São Bento do Tocantins
São Miguel do Tocantins
São Sebastião do Tocantins
Sítio Novo do Tocantins
Tocantinópolis
Wanderlândia
Xambioá
Veja também
ASSUNTOS: lockdown tocantins, Tocantins, Brasil