Compartilhe este texto

TSE aciona PF e TREs após cadeirada de Datena em Marçal

Por Portal Do Holanda

25/09/2024 9h11 — em
Brasil


Foto: TSE e Reprodução

Na sessão plenária desta terça-feira (24), a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, anunciou que enviou ofícios à Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e aos Tribunais Regionais Eleitorais para priorizar investigações, acusações e julgamentos de atos contrários à legislação eleitoral, incluindo violência no processo eleitoral.

“Política não é violência, é a superação da violência. Violência praticada no ambiente da política desrespeita não apenas o agredido, senão ofende toda a sociedade e a democracia”, afirmou a ministra, destacando que recentes atos de violência, como a cadeirada que o candidato à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena, deu no candidato Pablo Marçal (PRTB), desrespeitam a democracia e ofendem a sociedade. Cármen Lúcia criticou campanhas que usam táticas ilegítimas, gerando cenas de violência que desqualificam a política.

A ministra pediu respeito à cidadania e alertou que os crimes eleitorais serão investigados com prioridade. Além disso, foi lançada a campanha do TSE "Pela democracia, com todas as diferenças", promovendo a união e o respeito às divergências.

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil