Compartilhe este texto

TSE nega pedido para soltar ex-deputado que contratou carro de som para xingar deputada

Por Portal Do Holanda

26/06/2024 15h50 — em
Brasil


Foto: Reprodução/ Solidariedade Pará

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) rejeitou, nesta quarta-feira (26), por unanimidade, o pedido de revogação da prisão preventiva do ex-deputado Wladimir Costa (Solidariedade-PA). 

O ex-parlamentar foi detido por crimes eleitorais de violência praticados contra a deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA) nas redes sociais. Na época, ele fez xingamentos contra a deputada e produziu uma música ofensiva contra ela, além de contratar um carro de som para proferir nas ruas palavrões. Ele chegou a divulgar dados pessoais da deputada. 

A relatora do caso no TSE, ministra Isabel Gallotti, destacou que Costa já havia recebido um habeas corpus pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), em abril deste ano, mas que a decisão foi revogada no mês seguinte.

Segundo ela, embora o Wladimir tenha cumprido as medidas cautelares determinadas – como o uso de tornozeleira eletrônica e o distanciamento físico da vítima -, isso não garantiu a ordem pública, tampouco impediu a reincidência de violência de gênero, segundo a relatora.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil