Turista canadense morre em Pernambuco por coronavírus
O governo de Pernambuco anunciou nesta quinta-feira (26) que um turista canadense morreu em decorrência do novo coronavírus. Ele estava a bordo do navio Silver Shadow.
Segundo o UOL, o canadense, que não teve seu nome divulgado, tem mais de 75 anos e chegou ao Recife no dia 12 de março. No entanto, ele passou mal na hora do desembarque e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Real Hospital Português, após também ter apresentado sintomas da Covid-19 O turista era ex-tabagista e tinha problemas cardíacos. No hospital, o canadense estava mantido em ventilação mecânica e fazendo hemodiálise.
Por conta dele, o navio ficou isolado no Porto do Recife com cerca de 600 pessoas a bordo, entre passageiros e tripulantes.
Além do canadense, Pernambuco registrou uma outra morte. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, trata-se de um homem de 69 anos, morador do Recife, que tinha hipertensão e histórico de viagem para Portugal e Itália. Ele havia voltado para o estado em 10 de março e poucos dias depois foi atendido em uma unidade de saúde com febre e problemas pulmonares.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil, canadense, COVID-19, morte, pernambuco, turista, Brasil, Coronavírus