Universitários caem em lago após passarela desabar durante sessão fotográfica
Uma sessão fotográfica comemorativa de universitários, ocorrida neste domingo (5), acabou não sendo um dos melhores momentos dos estudantes da Universidade Federal de Rondônia (Unir).
O que era pra ser um momento de alegria, acabou se tornando um momento de frustração, isso porque em uma das fotos, os 27 estudantes subiram em uma passarela do Parque Botânico, um dos cartões postais do Vale do Jamari (RO), porém a estrutura acabou desabando e os alunos afundaram no lago de Ariquemes, que ficava abaixo da estrutura.
Enquanto subiam, um dos acadêmicos chegou a notar que a passarela estava fazendo barulho, mas ninguém imaginou que a estrutura fosse abaixo.
Apesar do susto, não houve feridos. Grande parte dos alunos acabou perdendo o celular após caírem na água. Uma estudante não conseguiu encontrar o aparelho dentro do lago.
Estudantes disseram que não foram avisados do limite de pessoas na passarela. A Prefeitura porém, alega que houve negligência por parte dos estudantes. Segundo o secretário municipal de meio ambiente, Vilmar Ferreira "A equipe dos acadêmicos foi negligente de certo ponto, pois subiram em cima de uma passarela de madeira que tem resistência limitada e eles não se deram conta disso, muito embora, eles foram avisados. No momento que a passarela deu um primeiro estalo, eles continuaram em cima da estrutura”.
ASSUNTOS: caem, ponte, rondônia, universitários, Brasil