Vacina contra coronavírus mostra resultados positivos na penúltima fase de testes nos EUA
Uma vacina desenvolvida pelas farmacêuticas BioNTech e Pfizer, apresentou resultado satisfatórios nas fases 1 e 2 de testes nos Estados Unidos.
Segundo a revista científica Nature, os pacientes que receberam as doses experimentais apresentaram resposta imune do organismo aumentada nas avaliações.
O avanço considerado “robusto” pela empresas são animadores, embora ainda não sejam suficientes para atestar a eficácia da vacina. Contudo, os estudos prosseguem e não deve demorar para que os voluntários avancem para a terceira e última fase que deve determinar a exata capacidade neutralizante da vacina contra o novo coronavírus.
O que os testes mostraram até agora é que a substância é uma forte candidata a vacina oficial e tem efeitos colaterais leves, item que também é levado em consideração na fase final do processo.
Entre os efeitos mais comuns estão: dor de cabeça, febre, fadiga, dor no local da injeção e distúrbios do sono. Além dos Estados Unidos, o Brasil também tem voluntários participando dos testes.
Eles são realizados nos estados da Bahia e São Paulo em profissionais da área da saúde.
ASSUNTOS: pandemia, vacina coronavírus, vacina estados Unidos, vacina testes, Brasil