Vereador Dr. Jairinho e mãe do menino Henry Borel são presos no RJ
O vereador Dr. Jairinho e Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, foram presos na manhã desta quinta-feira (8), no Rio de Janeiro, suspeitos de participarem da morte do menino de 4 anos.
De acordo com a polícia, o casal estaria ameaçando testemunhas e forçando as mesmas a depor a favor deles nas investigações sobre a morte da criança. Monique e o vereador estariam ainda combinando versões e atrapalhando diretamente o trabalho da polícia.
A prisão tem caráter temporário e é válida por 30 dias. Monique e o vereador estão no centro das investigações e são os principais suspeitos da morte de Henry.
Segundo o G1, a polícia descobriu que semanas antes da tragédia, Dr. Jairinho havia torturado e espancado a criança com chutes, pancadas na cabeça e até rasteiras.
De acordo com os investigadores, Monique sabia e permitia a violência. Os peritos que analisaram o corpo de Henry, afirmaram que o menino sofre ferimentos internos graves que dilaceraram vários órgãos e o levaram à morte.
A polícia do Rio de Janeiro acredita ainda que as torturas podem ter ocorrido várias outras vezes.O político foi acusado recentemente por uma ex-namorada de também agredir a filha durante o relacionamento com ele.
Os advogados de Monique e Jairinho ainda não se manifestaram sobre as prisões.
Veja também
ASSUNTOS: Brasil