Vereador joga sacola de dinheiro pela janela momentos antes de ser preso pela PF

ouça este conteúdo
|
readme
|
O vereador Francisco Nascimento, alvo da operação Overclean deflagrada nesta terça-feira (10), tentou se livrar de uma sacola contendo dinheiro em espécie momentos antes de ser preso pela Polícia Federal. Nascimento, que é primo do deputado Elmar Nascimento (União-BA), jogou a sacola pela janela de sua residência na tentativa de esconder o montante, mas a ação foi frustrada. A PF recuperou o dinheiro, que está sendo contado para verificar o valor exato, e o vereador terá que explicar a origem do montante.
A operação, que visa combater um esquema de desvio de R$ 1,4 bilhão em contratos do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), também resultou em outras prisões. Nascimento é um dos 17 presos na ação, que envolve membros de um grupo investigado por direcionar recursos de emendas parlamentares e contratos para empresas e pessoas ligadas ao esquema de corrupção. A polícia apreendeu, ainda, R$ 700 mil em espécie com outro alvo da operação.

A BR 319 e os senhores da terra
A Polícia Federal, em parceria com a Receita Federal, CGU, Ministério Público e Homeland Security Investigations, segue apurando o desvio de recursos públicos e o envolvimento de políticos e empresários em esquemas fraudulentos. Nascimento será investigado por corrupção, lavagem de dinheiro e outros crimes relacionados ao desvio de verbas públicas.
Veja também

ASSUNTOS: Brasil