Compartilhe este texto

Vereador será investigado por tentar abrir CPI contra padre Júlio Lancellotti

Por Portal Do Holanda

24/06/2024 9h43 — em
Brasil


Foto: André Bueno/Rede Câmara

A Polícia Civil vai investigar se o vereador de São Paulo, Rubinho Nunes (União Brasil), cometeu abuso de autoridade ao apresentar um pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o padre Júlio Lancellotti. 

A investigação contra o vereador atende a uma determinação do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), que acatou um pedido do Instituto Padre Ticão. O Instituto Padre Ticão argumentou que Rubinho cometeu abuso de autoridade ao tentar abrir uma CPI "mesmo sem qualquer indício de conduta criminosa por parte do pároco, com única motivação de produzir ganho pessoal de capital político". 

A organização afirmou ainda que o vereador divulgou notícias falsas contra Júlio Lancellotti e cometeu aporofobia (medo ou rejeição aos pobres). 

Nas redes sociais, Rubinho respondeu que a representação é "um completo absurdo" e que não há qualquer abuso de autoridade em relação à CPI.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil