Compartilhe este texto

Vereadores são presos em operação que investiga grupo ligado ao PCC

Por Portal Do Holanda

16/04/2024 9h54 — em
Brasil


Imagem: Divulgação

Três vereadores foram presos durante operação Munditia do Mnistério Público de São Paulo, na manhã desta terça-feira (16), contra um grupo ligado à facção criminosa PCC. Outras 11 pessoas também foram presas.

Os parlamentares foram identificados, segundo o G1, como Ricardo Queixão (PSD), de Cubatão, Flavio Batista de Souza (Podemos), de Ferraz de Vasconcelos e Luiz Carlos Alves Duas (MDB), de Santa Isabel.  

Segundo a investigação, o grupo é suspeito de fraudar licitações em contratos públicos que somam mais de R$ 200 milhões.

Foram expedidos mandados de busca e apreensão em 42 endereços, e outros 15 de prisão temporária. A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), Ministério Público de São Paulo e Polícia Militar.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil, Política

+ Brasil