Compartilhe este texto

Vídeo mostra suposto envenenamento que matou mais de 20 gatos

Por Portal Do Holanda

31/12/2024 10h01 — em
Brasil



Um vídeo de câmera de segurança, divulgado na última segunda-feira (30), mostra o momento em que uma mulher, em São Joaquim da Barra (SP), aparentemente envenena gatos na noite de sexta-feira (27). Pelo menos 23 felinos, incluindo uma gata prenha, foram encontrados mortos no Centro da cidade. A polícia investiga o caso como abuso contra animais.

No vídeo, a mulher é vista colocando algo no chão, perto de uma árvore, por volta das 20h. Logo após, diversos gatos se aproximam e começam a comer a substância. A suspeita da Polícia Civil é de que a comida estivesse envenenada. O delegado responsável pelo caso, Gustavo de Almeida Costa, confirmou que os felinos apresentaram sintomas típicos de envenenamento, como secreção branca pela boca e movimentos convulsivos.

Restos dos alimentos foram recolhidos e enviados para perícia. A partir do laudo, será confirmada ou descartada a hipótese de envenenamento. Até o momento, a mulher suspeita não foi localizada ou ouvida pela polícia.

Além dos 23 gatos encontrados mortos no fim de semana, outros cinco felinos haviam sido encontrados mortos em 23 de outubro, em outra rua do bairro João Paulo II. A polícia investiga se os casos estão relacionados.

Moradores e protetores de animais estão revoltados com os assassinatos dos gatos. Simone dos Santos, protetora de animais que registrou o boletim de ocorrência, declarou que os felinos eram cuidados por sua família e vizinhos. "Eu espero que a justiça seja feita", disse.

A polícia segue as investigações e a mulher suspeita de cometer o crime ainda não foi encontrada.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil