Vídeo: Motorista atropela intencionalmente motociclista e mata vítima no trânsito
Vídeo flagra motorista atropelando motociclista intencionalmente pic.twitter.com/Qk0rmbHtr5
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) December 17, 2024
Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que o motorista de um carro atropela intencionalmente um motociclista. O caso aconteceu dia 27 de novembro, no entanto, o vídeo viralizou nesta terça-feira (17).
A vítima foi identificada como Francisco Luiz Araújo, de 37 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso, inicialmente tratado como acidente, ganhou contornos de assassinato após a análise das imagens e depoimentos de testemunhas.
O vídeo mostra uma discussão entre o motorista do carro, identificado como Carlos Henrique de Sousa Mesquita, de 21 anos, e a vítima em um ponto de ônibus. Em seguida, o motociclista segue seu caminho, mas é perseguido pelo carro em alta velocidade. O motorista, então, joga o veículo contra a moto, atropelando Francisco Luiz brutalmente.
A esposa da vítima, que preferiu não se identificar, relatou à TV Globo que uma testemunha presenciou a discussão e o atropelamento, afirmando que o crime foi intencional. Ela também soube que o marido havia discutido com o motorista do carro momentos antes do acidente.
Versões divergentes
Em seu depoimento, Carlos Henrique alegou que a vítima o teria ameaçado e batido em seu carro, justificando o atropelamento como uma reação a uma agressão. No entanto, a versão do motorista foi contestada por testemunhas e pelo motorista do ônibus, que também prestou depoimento.
O motorista do ônibus negou que outros motociclistas estivessem no local ou que tivesse orientado Carlos Henrique a fugir. Ele afirmou que o motorista do carro demonstrou frieza após o crime, perguntando se a vítima havia morrido e, em seguida, fugiu.
Indiciamento
Diante das evidências, a polícia indiciou Carlos Henrique de Sousa Mesquita por homicídio doloso, com as qualificadoras de motivo fútil e dificuldade de defesa da vítima. O crime de homicídio doloso caracteriza-se quando o agente quer o resultado (morte da vítima). As qualificadoras aumentam a pena do crime, considerando a ausência de motivo para o crime e a impossibilidade da vítima de se defender.
ASSUNTOS: Brasil