Vídeo: motorista de ônibus é esfaqueado por passageiro que não quis pagar passagem
Motorista de ônibus é 3sf4que4do por passageiro após discussão por passagem pic.twitter.com/tk7rFJna2t
— Portal do Holanda (@portaldoholanda) December 23, 2024
Um motorista de ônibus de 37 anos, identificado como Anderson André Patriota dos Santos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite de domingo (22), em Olinda, após uma discussão com um passageiro que se recusou a pagar a passagem. O caso ocorreu na Avenida Doutor José Augusto Moreira, no bairro de Casa Caiada, dentro da linha 881 - TI Xambá/Rio Doce (Av. Getúlio Vargas).
Testemunhas relataram à TV Globo que o passageiro entrou no ônibus pela porta do meio, sem efetuar o pagamento, dando início à discussão. Imagens mostram a luta corporal entre o motorista e o agressor, que culminou com o esfaqueamento de Anderson diversas vezes. Passageiros em pânico gritaram e desembarcaram do veículo.
Segundo a esposa da vítima, Anderson sofreu 12 facadas, atingindo mãos, costas e cabeça. A confusão começou quando Anderson tentou pegar as sacolas do passageiro para retirá-lo do veículo.
Anderson, que trabalha há 5 anos na empresa Caxangá, recebeu os primeiros socorros no local e, em seguida, dirigiu até um hospital na mesma avenida. Depois, foi transferido para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista, onde permanece na sala vermelha, consciente e orientado, passando por exames e em observação.
A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de homicídio e as investigações estão em andamento pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
ASSUNTOS: Brasil