Zé do Rolo, construtor dos prédios que desabaram em Muzema é preso em Pernambuco
José Bezerra de lira, mais conhecido como Zé do Rolo, foi preso nessa quarta-feira (18) na em um sítio no interior de Pernambuco, no Nordeste. O homem é acusado de ser o responsável pela construção dos prédios que desabaram matando 24 pessoas em Muzema, no Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, Zé do Rolo era considerado foragido e estava na cidade de Afogados da Ingazeira desde que a tragédia aconteceu no dia 12 de abril. Quando a polícia o encontrou na tarde de ontem, ele ainda tentou escapar pelo meio da caatinga, mas foi alcançado e detido. Outros dois homens que estavam na fuga com ele também foram detidos.
Ao delegado, ele contou que se escondeu no estado porque temia retaliação de milicianos com quem tinha ligação. Além dele estão presos Rafael Gomes da Costa e Renato Siqueira Ribeiro, também responsáveis pela obra.
Todos vão responder por homicídio culposo, lavagem de dinheiro e também organização criminosa. A área de Muzema é controlada por milícias e a polícia acredita que o empreendimento pode ter sido patrocinado por elas. A construção ocorreu de forma irregular e apresentava várias falhas no projeto que culminaram com o desabamento e as mortes.
ASSUNTOS: desabamento, Muzema, obras, presos, rio de janeiro, suspeito, Zé do Rolo, Brasil