Brasileiras estão entre as melhores no concurso de projetos inovadores em Harvard
Duas brasileiras Gerorgia e Raíssa Müller, ambas com 19 anos, foram selecionadas para o “Village to Raise a Child", programa que incentiva projetos inovadores de empreeendedorismo social promovido por alunos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
No total foram 80 inscritos, além das representantes do Brasil, “Village to Raise a Child", programa que incentiva projetos inovadores de empreeendedorismo social promovido por alunos da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, em novembro os escolhidos irão participar de uma conferência no campos da faculdade americana para expor seus projetos.
Essa foi a primeira vez que o evento foi realizado por um grupo de alunos, e professores de Havard com o objetivo de tornar conhecidas ideias que impactem a comunidade em que os autores vivem.
Georgia desenvolve em seu projeto, um método menos invasivo e mais barato, por meio de exame de sangue, para identificar a doença que acomete as mulheres.
Raíssa Müller criou uma espécie de esponja que repele água e absorve óleo e poderia, por exemplo, ser utilizada em acidentes com derramamento de óleo no mar.
Os estudantes selecionados no concurso estão realizando uma campanha on-line para arrecadar fundos aos projetos.
ASSUNTOS: brasileiras, concurso, Havard, Mundo