Após passar 3 dias à deriva na Polinésia Francesa, brasileiros conseguem chegar em terra
Dois irmãos brasileiros Celso e Lucas Pereira que faziam expedição em um veleiro dando a volta ao mundo, passaram momentos de desespero ao ficarem mais de três dias à deriva em alto mar na Polinésia Francesa.
Segundo os paulistas, na última quarta-feira (3), o barco deles teria sofrido um acidente e perdeu o leme, responsável por dar direção ao transporte. Na agonia, a dupla tentou improvisar, mas sem sucesso ficou a mercê da sorte.
Em postagem nas redes sociais, um deles contou a situação e relatou que o veleiro havia sofrido ainda mais danos após enfrentar uma tempestade com ventos de 100 Km/h, no meio do mar.
A família entrou em desespero e pedia ajuda as autoridades, porém, nesse sábado (6), a dupla conseguiu atracar na Ilha de Fakarava e tranquilizou a os parentes.
Novamente por rede social, Celso e Lucas fizeram um desabafo e contaram um pouco sobre as dificuldades que viveram, confira um trecho:
Os irmãos Pereira estão na expedição desde março de 2018 e o objetivo é conhecer o mundo atracando sempre no litoral dos países. Após os reparos, eles devem continuar com o sonho.
ASSUNTOS: brasileiros, deriva, irmãos, Mundo