Casa noturna famosa de Manaus terá que indenizar cliente agredido por seguranças
Manaus/AM - O juiz Alexandre Henrique Novaes de Araújo condenou uma casa noturna localizada na zona Centro-Sul da cidade a pagar indenização no valor de R$ 12 mil a um cliente que alegou ter sido agredido por seguranças do estabelecimento, após reclamar da demora do atendimento na fila para pagar a conta. A defesa do estabelecimento alegou que o cliente, que estaria sob o efeito de bebidas alcoólicas, se exaltou e promoveu uma grande confusão, o que exigiu a intervenção dos seguranças. Mas para o juiz, ainda que o cliente tenha se comportado de forma inadequada, houve excesso na atuação da equipe de segurança do bar.
O estabelecimento alegou que os fatos não se deram como o narrado pelo cliente e que o próprio autor da ação é que teria dado início ao incidente ao agredir com uma cotovelada um dos seguranças da casa. Mas um rapaz que estava com a vítima das agressões no bar relatou ao juiz que logo após começar a reclamar do atendimento, na fila de pagamento da conta, a vítima foi abordada por um segurança, sendo levado para um outro ambiente do estabelecimento. Aproximadamente 10 minutos depois, voltou a encontrar o colega já todo ensanguentado e afirmando que fora agredido por cinco homens, um deles armado.
Para o juiz, a defesa do estabelecimento não conseguiu provar que o autor da ação foi o causador do incidente e nem que o segurança agiu em legítima defesa, após ser agredido pelo cliente.
ASSUNTOS: briga, casa noturna, Manaus, Amazonas