Em rede social, gringa desaparecida disse ter visto 50 homens armados no Rio Solimões
![Foto: Reprodução / Instagram](https://www.portaldoholanda.com.br/sites/default/files/imagecache/2020_noticia_fotogrande/portaldoholanda-795853-imagem-foto-amazonas.jpg)
A estrangeira britânica desaparecida enquanto fazia canoagem esportiva no Rio Solimões foi identificada como Emma Tamsin Kelly, 43, nesta segunda-feira em uma reportagem da rede BBC Brasil.
De acordo com as informações coletadas, a mulher havia usado a rede social Twitter horas antes de desaparecer para dar informações sobre sua viagem. Em mensagem, ela havia informado que por volta das 16h39 viu cerca de 50 homens, número que depois atualizou para 30, armados com rifles. Ela até chegou a “brincar" que seu barco seria roubado e ela seria assassinada.
Suas últimas palavras no Twitter, Emma disse que "Uma mudança dramática em apenas um dia, mas o rio é assim mesmo. Cada quilômetro é diferente, e só porque uma área é ruim não significa que…”. Depois não houve atualização de seu estado.
Segundo a BBC, Emma possui um blog de viagens onde descreveu que seu objetivo com a viagem pelo Rio Solimões era ser "a sexta mulher a chegar ao Polo Sul em expedição sozinha”. Todo o percurso teria começado em janeiro deste ano. Sua meta na região amazônica era atravessar ser suporte ou assistência.
![](/sites/all/themes/v5/beta-2020/leitor/assets/img/coluna/loogo.jpg)
ASSUNTOS: britânica, desaparecida, rio solimões, Policial