Compartilhe este texto

Planta apresenta propriedades para combater transtornos psicológicos

Por Portal Do Holanda

15/04/2017 8h15 — em
Cura pela Natureza


Foto: Reprodução

Árvore considerada uma das mais altas da Caatinga, chegando a medir de 6 a 15 metros, a Baraúna tem propriedades medicinais anti-histéricas e neurastênica, que é um transtorno psicológico resultado do enfraquecimento do sistema nervoso central.

Leia mais: 

Planta é indicada para combater afecções uterinas   

Espécie de Canela é indicada para dores crônicas de reumatismo

Há também o uso da casca triturada e cozida para aliviar dores de dentes e o chá da casca é usado para aliviar dores de ouvido.

Na medicina veterinária é usada no tratamento de verminose de animais domésticos. Serve de alimento para caprinos e ovinos. Na indústria é usada em curtume devido à produção de taninos de suas cascas.

A planta tem muito potencial paisagístico, por ser ornamental e tem sucesso em arborização urbana e rural. Pode ser também destinada a enriquecer capoeiras ou caatinga empobrecida e na recuperação de áreas degradadas.

A madeira é resistente e usada para mourões, estacas e postes, vigas, linhas, caibros, ripas, portais, moendas, prensa de casa de farinha, pilões, lenha e carvão.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Caatinga, Plantas medicinais, transtornos psicológicos, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza