Suspeito de participar da morte de cabeleireiro em Manaus diz que foi obrigado
Manaus/AM - A polícia apresentou na manhã dessa segunda-feira (6) Dione Costa dos Santos, 25, conhecido como “Macaquinho”, suspeito de participar da morte do cabeleireiro João Felipe de Oliveira Martins, 22. Segundo o delegado Juan Valério, Dione foi quem forneceu a arma do crime e deu fuga a Diego Sabino de Araújo, 27, o atirador.
Ele foi preso no último dia 30 de outubro, em uma rua do bairro Aleixo, Zona Centro-Sul. Nas imagens de câmeras de vigilância do local, é possível ver o momento em que “Macaquinho” chega na frente do salão, em uma motocicleta para buscar Diego, logo após a execução. De acordo com o delegado, Dione disse que não sabia que o maquiador seria morto e que foi obrigado por Diego a participar do crime, confira:
O veículo usado na fuga está registrado no nome do pai de Dione. Além de Diego e Dione, foram presas ainda Géssica Alho que acompanhou o suspeito na entrada do estabelecimento e Alana Holanda de Freitas que teriam contratado os serviços de Géssica. Alana se apresentou a polícia no último dia 15 de setembro com medo de represálias.
Segundo o delegado, durante os depoimentos dos acusados, a ordem para matar o cabeleireiro partiu do presidiário José Mateus da Costa, conhecido como “Sapo”. Ele que já responde por homicídio também já teve o mandado de prisão preventiva representado a Justiça. Com a prisão de Dione, a Delegacia de Homicídio e Sequestro encerra o caso com a prisão de todos os envolvidos.
ASSUNTOS: cabeleireiro, morte, suspeitos presos, Policial