Compartilhe este texto

Familiares fazem preces na Cadeia Pública à espera de informações sobre detentos mortos em rebelião

Por Portal Do Holanda

08/01/2017 9h24 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Manaus/AM - As famílias dos detentos alojados na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa estão no local à espera de informações após a rebelião que deixou 4 mortos na madrugada deste domingo(8).

A Seap informou, por nota, que os presos iniciaram uma briga por motivo desconhecido. Dos 4 mortos, 3 foram decapitados e 1 por asfixia. A situação é considerada estável, neste momento, e com policiamento reforçado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar. 

Os familiares se reuniram na frente do prédio e fazem correntes de orações pelos internos, até o momento, os nomes dos detentos mortos não foram divulgados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária(Seap).

Ameaçados de morte foram transferidos para Vidal

Cerca de 286 detentos que seriam da facção criminosa Primeiro Comando da Capital foram transferidos do Compaj e Ipat após serem ameaçados de morte. Na última sexta-feira(6), os internos fizeram um tumulto solicitando a liberação de visitas da família, banhos de sol e uso de novos pavilhões, pois o espaço seria pequeno para todos.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: cadeia publica, detentos, rebeliao, Policial

+ Policial