50 kg material para misturar a droga são apreendidos em quitinete no Jorge Teixeira
Manaus|AM – Na noite da última segunda-feira (16), por volta das 23h30, um homem foi detido suspeito de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo na rua Dois, travessa Pacu, bairro Jorge Teixeira III, zona Leste da capital. Ele foi identificado como Francisco Saraiva da Costa, 32.
Uma equipe das Ronda Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) recebeu uma denúncia anônima que dava conta de um suposto laboratório de drogas que funcionava em uma quitinete.
Após revista ao local, os PMs apreenderam 10 kg de cafeína com um rapaz. Ao ser questionado, o homem deu o endereço do suposto dono do entorpecente. Lá foram encontrados mais 40 kg do material. Além disso, foram localizados uma espingarda calibre 28 com oito munições e um revólver calibre 32 e quatro munições calibre 38.
O material e o suspeito foram apresentados no 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Jorge Teixeira.
Outro lado da moeda
Francisco Saraiva é um empresário do ramo da reciclagem. Após o material encontrado em sua propriedade passar por perícia do Instituto de Criminalística (IC) ficou comprovado que se tratava de caféina, e não entorpecente. Apesar de saber que a substância é usada para o refino da cocaína, a polícia confirmou que o material apreendido no local não seria utilizado para esse fim. O empresário utiliza somente a embalagem para ser reciclada e descarta a cafeína. Portanto, conforme documentos apresentados à autoridade policial não cabe sob forma alguma a acusação de tráfico.
Veja também
ASSUNTOS: cafeína, drogas, Jorge Teixeira, Rocam, tráfico, Policial