Compartilhe este texto

Fim da calvice pode estar próximo, diz cientistas

Por Portal Do Holanda

28/09/2016 7h58 — em
Saúde e Bem-estar



O fim da calvície pode estar com os dias contados. Isso porque um estudo realizado no Centro Médico da Universidade da Columbia, nos Estados Unidos, descubriu um fármaco que estimula o crescimento de fios de cabelo em pessoas com alopecia, uma doença auto-imune que provoca a perda de cabelo e pelos.

Segundo o Medical News Today, conseguiram provar que o fármaco ‘ruxolitinib’ foi capaz de promover um crescimento significativo de cabelo.

 De acordo com o Notícias ao Minuto, o estudo teve por base a análise em 12 pacientes com alopecia, tendo-se verificado uma taxa de eficácia na ordem dos 75% dos casos, sendo que em cada um deles a taxa de crescimento de cabelo foi de cerca de 92%.

No entanto, realizado estudo mesmo reduzido quantidade de pessoas, assume-se como uma esperança, especialmente por serem duas investigações a apontar para o sucesso (primeiro em ratos de laboratório, depois em humanos).

As conclusões desta nova fase da investigação norte-americana foram publicas no Journal of Clinical Investigation/Insight.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Calvície, Estados Unidos, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar