8 pessoas são encontradas mortas em caminhão parado em supermercado nos EUA
SAN ANTONIO — A polícia de San Antonio, no Texas, encontrou os corpos de oito pessoas dentro do baú de um caminhão parado no estacionamento de um supermercado. Outras 20 pessoas foram encontradas em condições críticas de saúde, sofrendo com taquicardia ou desidratação. O caso está sendo tratado com tráfico humano. O motorista foi preso.
O Departamento de Segurança Interna dos EUA foi envolvido nas investigações. Imagens de câmeras de segurança do supermercado mostram que alguns veículos se aproximaram do caminhão para levar alguns dos sobreviventes.
Segundo William McManus, chefe da polícia local, os corpos foram encontrados após um chamado de um funcionário do supermercado, que contou ter sido abordado na noite de sábado por uma pessoa que estava no caminhão pedindo por água. Desconfiado, ele deu a água, mas chamou a polícia.
— Assistimos a um crime de tráfico de pessoas esta noite — disse McManus, que descreveu o caso como uma “tragédia espantosa”.
O chefe do corpo de bombeiros, Charles Hood, informou que as equipes chegaram ao local no início da madrugada deste domingo, e encontraram as oito pessoas mortas no baú do caminhão, que não tinha ar condicionado nem sinais de água.
Os sobreviventes estavam sofrendo com taquicardia, com mais 130 batimentos por minuto, e com a temperatura corporal elevada. Além dos 20 em situação grave, outras oito pessoas estavam no caminhão, mas sem problemas de saúde.
ASSUNTOS: caminhão, pessoas mortas, tráfico humano, Mundo