Escolas iniciam campanha de conservação dos livros didáticos
Manaus/AM- Escolas que atendem alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) iniciaram nesta segunda-feira, (20), a “Campanha de Conservação dos Livros Didáticos 2017”. A ação continuará suas atividades até o dia 27 em todas as unidades da rede municipal de ensino.
Com atividades lúdicas e pedagógicas, a campanha busca mobilizar toda a rede municipal para sensibilizar alunos, pais e professores para a importância da conservação dos livros didáticos, de forma a mantê-los em boas condições de uso, para que sejam reutilizados por outros alunos no ano seguinte. A medida se enquadra na política de austeridade adota pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, reduzindo o desperdício do dinheiro público, minimizando gastos e otimizando os investimentos.
Mais de cem mil livros didáticos foram disponibilizados para a Semed pelo Ministério da Educação (Med). Segundo a coordenadora municipal do Livro Didático, Loana Portela, o Fundo envia os livros reutilizáveis, que são cedidos, temporariamente, aos alunos nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, Arte, Ciências Humanas e da Natureza, bem como o Livro Regional, do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Também fazem parte da ação, os materiais destinados ao trabalho de Letramento e Alfabetização, Alfabetização Matemática, Ciências Humanas e da Natureza, distribuídos para os 1º, 2º e 3º anos, além dos livros de Língua Estrangeira (Inglês) para alunos do 6º ao 9º ano.
ASSUNTOS: Campanha, escolas, livros didáticos, Amazonas