Portugal vence França e é a campeã da Eurocopa 2016
EUROCOPA - Sem Cristiano Ronaldo e em um jogo de poucas emoções, Portugal venceu a disputa com a França após um lindo gol no segundo tempo da prorrogação, marcado por Eder. Os franceses, donos da casa, não acreditaram na derrota.
Ainda aos 15, CR7 caiu com dores no joelho esquerdo, em decorrência de dois choques com Payet nos instantes iniciais, e não conteve as lágrimas, precisando ser consolado por companheiros. Tudo indicava que o craque seria substituído, mas ele foi atendido, colocou proteção no local e voltou para campo.
Depois da primeira arrancada, no entanto, Cristiano sinalizou para o banco de reservas que era impossível continuar em campo. Depois de 600 minutos em campo na competição - além dos pênaltis -, sem ter saído um instante sequer, o atacante deixou o campo conduzido em uma maca, chorando muito, aos 25.
Esta foi a terceira prorrogação de Portugal, que venceu a Croácia no tempo extra por 1 a 0, nas oitavas, e se manteve igual com a Polônia nas quartas, levando a melhor nos pênaltis por 5 a 3. A França, por sua vez, não precisou passou pelas três fases eliminatórias até aqui, com vitória nos 90 minutos.
A última prorrogação da Eurocopa foi vencida, justamente pela França, sobre a Itália, em 2000. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o atacante David Trezeguet marcou gol de ouro, garantindo o bicampeonato dos 'Bleus'. Mas desta vez, não deu.
ASSUNTOS: campeão, cristiano ronaldo, Eurocopa, final, França, Portugal, Esportes