Sub-21 do Naça goleia Tabosão pela segunda rodada do Amazonense
Manaus/Am - O time sub-21 do Nacional Futebol Clube goleou o Tabosão, por 5 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Amazonense. O duelo ocorreu na terça-feira (01), no CT Barbosa Filho, com três gols em três minutos seguidos. Emerson (duas vezes), Vinícius Gyan e Adam marcaram para o Naça, já Ezequias (duas vezes) para o Tabosão.
Na próxima rodada, o Naça encara o Holanda, dia 8, às 14h, no estádio Carlos Zamith.
No primeiro tempo, o jogo foi equilibrado, as duas equipes se estudaram bastante. As chances de gols só eram nas bolas paradas. Insatisfeitos, os técnicos começaram a reclamar dos erros cometidos pelas suas equipes. Os "toques" do professor Ribamar do Naça deram resultado e, na sequência, o Leão balançou a rede do goleiro Gabriel três vezes seguida.
Começou aos 41 minutos, Urias avançou até o meio, tocou para Emerson, que de fora da área mandou um chutaço, abrindo o placar para o Mais Querido. Um minuto depois, num contra-ataque, novamente, Emerson recebeu pela esquerda e tocou para Vinicius Gyan que chegou batendo para ampliar. Naça 2 x 0 Tabosão. Aos 43 minutos, Urias cortou para o meio e tocou para Emerson bater cruzado e marcar o terceiro para o Naça, 3 a 0.
Neste momento, o técnico José Ribamar pode comprovar que se seus comandados ouvirem suas orientações, a equipe terá bons resultados. Foram três lances, em três minutos que resultaram em três gols.
Na segunda etapa, com menos de um minuto de jogo, o juiz marca pênalti a favor do Tabosão. Ezequias vai para a cobrança e diminui para o Tabosão. 3 a 1.
Aos 14 minutos, Adam Bruno, recebe pela direita, dribla o marcador e meio sem ângulo bate para fazer o quarto para o Naça. 4 a1. Em seguida, o juiz marca pênalti novamente, o Ezequias bate e faz o segundo do Tabosão, 4 a 2.
Já nos acréscimos, Danyllo recupera a bola na grande área e, após vacilo defensivo, o camisa 22 fecha o placar. Naça 5 x 2.
ASSUNTOS: campeonato amazonense, nacional futebol clube, Sub-21 do Naça, Tabosão, Esportes