Consumir cebola reduz chances de câncer
O elevado poder nutritivo, preventivo e curativo da Cebola é resultado das boas taxas de vitaminas A, B e principalmente C, assim como de minerais como enxofre, flúor, fósforo, yodo, zinco, potasio, fósforo, cálcio, sódio, silício, magnésio, cloro, ferro, entre outros, presentes nela.
Incluí-la na sua dieta pode ajudar na redução de ocorrência de vários tipos de cânceres como de cólon, próstata e estômago. Ela melhora ainda a qualidade do sono e traz benefícios para a pele e cabelo.
Utilizada como estimulante das secreções digestivas, depurativa do sangue, ação calmante, fortificante, o suco puro da cebola é usado nas picadas de insetos.
O composto chamado quercetina, que tem fortes propriedades antibacterianas e a capacidade de combater toxinas, é anti-inflamatório e pode diminuir os níveis de colesterol. As cebolas são eficazes nos cortes rasos na pele, podendo-se colocar uma fatia na área ferida.
O suco da cebola levemente assada ou crua, misturado com mel e limão, para afecções respiratórias.
Um detalhe importante, quando muito cozida ou frita, a cebola perde quase a totalidade do seu valor curativo e nutritivo, pois perde a vitamina C e os demais nutrientes.
Veja também
ASSUNTOS: câncer, cebola, Plantas medicinais, Cura pela Natureza