Vinte mil candidatos disputam 30 vagas em concurso da prefeitura de Manaus
O concurso público que será realizado pela Manaus Previdência no final de março já totalizou 28.368 inscrições. O balanço foi repassado pela Fundação Carlos Chagas, responsável pela realização do certame, à direção da autarquia. O maior volume de inscritos está na área de Técnico Previdenciário administrativo, com 21.197 concorrentes para as 30 vagas oferecidas. O menor, na área de Analista Previdenciário Ciências Atuariais, com quatro candidatos para uma vaga.
“O número de inscritos superou nossa expectativa, pois esperávamos em torno de 10 mil candidatos”, destacou o diretor-presidente do órgão, Marcelo Magaldi. “Divulgamos os números, inclusive por vaga, para que cada candidato se dedique ainda mais aos estudos para disputar a vaga desejada”, acrescentou.
As provas visando o preenchimento de 57 vagas, entre níveis médio e superior, serão aplicadas no dia 29 de março em dois períodos: pela manhã, aos inscritos para os cargos de Analista Previdenciário de todas as especialidades, e à tarde aos candidatos aos cargos de Técnico Previdenciário de todas as especialidades. Os salários são de R$ 4 mil para nível médio e R$ 6 mil para superior.
A direção da previdência municipal já está trabalhando num plano de ação para receber os novos servidores. Estão previstos treinamentos e palestras voltados para as atividades que os novos servidores irão desenvolver na autarquia.
ASSUNTOS: candiatos, Carlos, chagas, Amazonas