Como a canela auxilia na diabetes
A diabetes é uma doença caracterizada pelos níveis anormalmente altos de açúcar no sangue. Se má controlada, ela pode causar complicações como doença cardíaca, doença renal e danos nos nervos. O tratamento normalmente inclui medicamentos e injeções de insulina, mas muitas pessoas também se interessam por alimentos que possam diminuir o açúcar no sangue. Um exemplo é a canela, a qual fornece vários benefícios para a saúde, incluindo a habilidade de diminuir o açúcar no sangue e ajudar no controle da diabetes. Ela não contém muitas vitaminas e minerais, mas é rica em antioxidantes que diminuem o estresse oxidativo. Isso pode proteger potencialmente contra a diabetes.
A canela pode diminuir os níveis de açúcar no sangue agindo com a insulina e aumentando a habilidade da insulina de mover o açúcar para dentro das células. Seu efeito, no entanto, na hemoglobina glicada ainda não está claro. Ela pode diminuir o açúcar no sangue após as refeições possivelmente retardando o esvaziamento gástrico e bloqueando enzimas digestivas. A canela pode ajudar a diminuir o risco de doenças associadas à diabetes, como a doença cardíaca e o Alzheimer.
Ambas as variedades de canela provavelmente diminuem o açúcar no sangue e combatem a diabetes, mas estudos em humanos são necessários para confirmar se a variedade Ceylon fornece os mesmos benefícios da Cassia. A canela Cassia é rica em cumarina, o que pode causar dano hepático. Além disso, pessoas com diabetes devem considerar o risco de hipoglicemia quando consumirem grandes quantidades de canela. Limite o consumo de Cassia em 0,5-1g por dia. A ceylon pode ser consumida em quantidades maiores, apesar de não ser necessário.
ASSUNTOS: canela, saúde, Saúde e Bem-estar