Capacitação para o projeto alcança mais de 700 professores e gestores no Amazonas
Manaus/AM- Um total de 727 professores e gestores escolares participaram de 32 oficinas de formação para o "Projeto Profuturo Aula Digital", lançado por meio da parceria entre a Fundação Telefônica e a Secretaria Municipal de Educação (Semed), em abril. Os números são das 141 escolas envolvidas no projeto, com uma média de quatro representantes atendidos por unidades educacionais.
Os resultados foram apresentados pelo gerente de educação da Fundação Telefônica, Rubem Saldanha, à secretária da Semed, Kátia Schweickardt, na manhã desta quinta-feira 22/6, na sede da própria secretaria. Segundo o gerente, todas as atividades estão dentro do cronograma estabelecido e o numero de profissionais participantes está próximo da meta proposta.
Participaram da reunião a subsecretária de Gestão Educacional, Euzeni Trajano, a chefe da Gerente de Tecnologia Educacional (GTE), Aldemira Câmara, a chefe da Divisão de Ensino Fundamental (DEF), Marcionília Bessa, além de coordenadores da Fundação Vitória Amazônica, que é a executora do projeto no município. Serão realizadas ainda outras formações, prevista para o mês de setembro.
Mais de 63 mil alunos, do 1° ao 3° ano do Ensino Fundamental, da rede municipal serão beneficiados com o projeto, que acompanhará aproximadamente 700 educadores da rede municipal no desenvolvimento de conteúdos educativos digitais. A ação tem o objetivo de facilitar o acesso das crianças de áreas em vulnerabilidades sociais a uma educação mais inovadora.
ASSUNTOS: capacitação, gestores, professores, Amazonas