Óleo de planta medicinal tem propriedades anti-inflamatória, afrodisíaca e cicatrizante
O Capim-Cidreira tem usos medicinais não só das folhas e caules. O óleo dessa planta tem propriedades anti-inflamatórias, afrodisíacas, cicatrizantes, calmante e antissépticas.
Este óleo proporciona alívio de inflamações nos sistemas circulatório e nervoso. É excelente se usado de maneira tópica na pele para curar efeitos da insolação, ou de desidratação.
Leia mais:
Planta com uso tradicional místico pode tratar feridas nas mamas
Conheça alimentos que podem contribuir para reduzir sintomas de Asma
Para ser usado como afrodisíaco, pode ser adicionado aos alimentos, ou cheirado quando necessário. Ele desperta a libido e pode ser bebido para combater a maioria das disfunções sexuais, como a frigidez, falta de libido, ou impotência.
Também erradica cicatrizes, ou marcas variadas na pele. Age promovendo o crescimento de novos tecidos nos lugares afetados, ajudando a pele a alcançar uma aparência uniforme. É excelente para tratar rachaduras, áreas que foram queimadas com gordura quente, ou marcas causadas pela varíola.
Acalma irritações nervosas, convulsões e explosões emocionais, como raiva, ansiedade, e ataques histéricos, ou inquietação.
É, ainda, um sedativo bastante popular. Cheirar o óleo antes de dormir vai livrá-lo da insônia.
ASSUNTOS: Capim-Cidreira, cicatrizante, Óleo de planta, Cura pela Natureza