Compartilhe este texto

Chá de planta trata ansiedade, depressão e feridas na pele

Por Portal Do Holanda

06/05/2017 8h25 — em
Cura pela Natureza



Com indicações para tratar anorexia, ansiedade, depressão, diarreia, dispepsia, falta de apetite, febre, feridas, flatulência, hemorragia e úlceras, o Cardo Santo é uma planta muito usada nos tempos antigos para curar pestes.

É uma planta da Europa mediterrânea que cresce em Portugal e nas regiões de Trás-os-Montes e Alto Alentejo. Suas flores nascem entre os meses de abril e junho com um perfume agradável.

Leia mais: 

Conheça alimentos que ajudam a proteger o coração

Isto é o que acontece quando você pulveriza sua cama com álcool

O sabor do chá do Cardo Santo é bastante amargo, por isso deve ser ingerido com mel ou açúcar. A planta inteira pode ser utilizada para a elaboração de chá, de preferência seca e colhida no início da floração (surgimento de flores).

Para o chá, usa-se duas colheres de sopa de folhas e flores secas e picadas de cardo santo em 500 ml de água. Deixa-se ferver por dois minutos e adoça. Bebe-se uma vez por dia, preferencialmente após o almoço ou jantar.

A planta pode ser utilizada em emplasto para ser aplicada em úlceras infeccionadas e feridas. Para isso, ferve-se a erva em água e aplica-se em temperatura morna na pele danificada.

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Cardo Santo, feridas na pele, Plantas medicinais, Cura pela Natureza

+ Cura pela Natureza