Trio é indiciado por furtar carros com uso de ‘chapolin’ em Manaus
Manaus/AM - Janderson Braga Moreira, 35, Luiz Fernando da Silva Caxeixa, 30, e Clécio Rodrigues Oliveira, 31, foram presos nessa sexta-feira suspeitos de furtar carros com uso de “chapolin”.
Segundo a polícia, Janderson e Luiz foram indiciados pela autoria de 15 furtos qualificados, já Clécio por receptação dos produtos furtados.
Segundo o delegadi Henrique Brasil, Janderson e Luiz furtavam objetos do interior de veículos estacionados em estabelecimentos comerciais da capital, utilizando um dispositivo eletrônico conhecido como “chapolin” e Clécio era o responsável por receptar e vender por meio de redes sociais os produtos oriundos dos delitos.
Foto: Divulgação
“Conseguimos encontrá-los no bairro Compensa, zona oeste da capital, e com eles havia diversos objetos supostamente de procedência ilícita, mas não foi possível identificar alguma vítima, fato que não possibilitou a lavratura do flagrante, apenas o indiciamento referente a vítimas anteriores. Janderson e Luiz utilizavam veículos alugados para praticarem os furtos”, explicou o delegado.
O trio foi liberado e irá responder aos Inquéritos Policiais em liberdade.
O delegado destacou ainda que, caso as vítimas reconheçam os infratores, procurem o prédio do 23° DIP, na rua Mozart Guarnieri, s/n°, bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul, para formalizar o Boletim de Ocorrência (BO) e indicar os materiais furtados. “Caso as vítimas reconheçam os produtos apreendidos, que compareçam na delegacia apresentando documento fiscal indicando a propriedade devida”, finalizou.
Veja também
ASSUNTOS: carro roubado, Chapolin, polícia Manaus, Policial