Compartilhe este texto

Polícia recupera mais de 70 veículos roubados em Manaus que foram vendidos no Pará

Por Portal Do Holanda

10/05/2017 18h29 — em
Policial


Foto: Pedro Braga Jr./Portal do Holanda

Manaus/AM - 71 veículos roubados em Manaus e vendidos no Pará foram recuperados durante uma operação da Polícia Civil em parceria com a polícia do Pará. Cerca de 55 motos e 16 carros roubados foram apreendidos, 64 veículos retornaram à capital amazonense nesta quarta-feira(10), o restante será enviado no próximos dias.

De acordo com a PC, os veículos estavam com as placas e os documentos adulterados para que os novos proprietários pudessem circular em Santarém e Juruti. Os veículos foram vendidos por preços bem abaixo do mercado. 

O titular da Derfv, Péricles Nascimento, informou que as investigações iniciaram após a prisão de várias pessoas que roubavam veículos em Manaus, durante as diligências, foi descoberto que um dos destinos dos carros e motos eram vendidos no Pará. 

As investigações duraram cerca de 3 meses para descobrir como esses veículos foram levados para o Pará “Vários grupos criminosos que roubavam veículos e encaminhavam para o estado, carros e motos roubadas desde 2010 em diante”, afirmou Nascimento.

Segundo a delegada adjunta da DERFV, Sansha Sodré, durante a operação foram identificados os receptadores dos roubos em Juruti e Santarém. “As pessoas que receptavam os veículos em Juruti e Santarém mantinham contato com os criminosos na capital amazonense. Algumas delas chegavam a encomendar modelos de veículos a serem roubados. Quando os carros e motos chegavam até o destino final, estavam com documentação falsa, remarcação e adulteração dos sinais identificadores”, explicou.

Todas as vítimas foram identificadas e estão sendo notificadas para que possam resgatar seus veículos. 

Alguns já foram devolvidos ao donos que estavam no local, como é o caso do autônomo Antônio Jerônimo de Oliveira, 63, que teve seu veículo roubado há 7 meses atrás no bairro Jorge Teixeira. Ele conta que o veículo era uma necessidade pois precisava do veículo para trabalhar, levar a neta na faculdade e outras outras atividades “Foram 7 meses de joelho no chão pedindo a misericórdia de Deus, nunca perdi a esperança de recuperá-lo. E quem puder, utilize dos recursos disponíveis para evitar essas situaçõe, hoje tem rastreador, seguro e etc. Se previna”, declarou. 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: carros, Manaus, roubo, Policial

+ Policial