Com o risco de fechar, Casa de apoio a crianças com câncer busca parcerias
Manaus/AM - Todos os anos milhares de crianças são diagnosticadas com câncer em todo o país. Só neste ano de 2017, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca) serão diagnosticado cerca de 12. 600 novos casos, dos quais cerca de 2.000 podem acabar em morte, um número alarmante.
E se nas demais regiões, o acesso ao tratamento pode ser bastante complicado, na região Norte, essas dificuldades são ainda maiores devido a falta de centros especializados. Por isso, um grupo de pessoas que já passou por essa luta resolveu se reunir e criar uma Ong com o intuito de enviar este pequeninos para o Sudeste, onde eles podem ter a chance de receber um tratamento melhor.
Esta Ong é a Casa Abrigo Boto Rosa que mantém um tipo de alojamento em São Paulo, com a “cara do norte” para receber até 12 crianças e seus acompanhantes fornecendo tudo o que eles precisam (hospedagem, 5 refeições diárias e etc) para se manterem enquanto durar o tratamento contra a doença.
O abrigo existe desde 2013 e constantemente precisa de ajustes para se adaptar a realidade das crianças. O local é é mantido apenas por doações de padrinhos e parceiros (empresas) que colaboram esporadicamente com as despesas da casa. Mas com a crise instaurada no país, muitos deixaram de contribuir e a Casa Boto Rosa passa por dificuldades financeiras. A instituição pede ajuda para que não tenha suas atividades interrompidas, pois os maiores afetados serão aquelas crianças que estão em tratamento e não tem condições de se manterem no estado sem o apoio do projeto.
Por isso, se você pode e quer se tornar um mantenedor deste trabalho, entre em contato com o abrigo através do telefone: (92) 98236-4610 (whatsapp) ou pelo email [email protected].
Você também pode se tornar um voluntário do projeto. Visite o site e as mídias sociais da Casa Boto Rosa e colabore, não deixe esse trabalho acabar, essas crianças estão lutando pela vida e você pode ajudar.
ASSUNTOS: Casa Boto Rosa, Amazonas