Casa de funk usada para orgias em condomínio de Manaus tem batida da polícia
Manaus/AM - Uma casa de funk clandestina, que funcionava em uma residência de um condomínio situado no bairro Adrianópolis, teve os equipamentos de som apreendidos na noite desta sexta-feira (2) durante operação de combate à poluição sonora pela Semmas.
O local vinha funcionando clandestinamente e causando transtornos aos vizinhos. O proprietário não foi encontrado pelos fiscais da Semmas e deverá comparecer à sede do órgão para os devidos procedimentos. Além do barulho, segundo os policiais militares, a área seria utilizada também para uso de entorpecentes e prática de orgias.
Foram feitas ainda apreensões de equipamentos de som em outros estabelecimentos das zonas Sul e Centro-Sul. Em um bar na rua Marquês da Silveira, no bairro São Francisco, teve apreensão de caixas e mesas de som. Dois bares na orla do Amarelinho, em Educandos, também receberam autos de apreensão, assim como um estabelecimento da avenida Manaus 2000, no Japiim, e uma casa de pagode na avenida Libertador, bairro Nossa Senhora das Graças.
Segundo o chefe da Gerência de Operações Noturnas da Semmas, Davi Fernandes, um dos bares da Orla do Amarelinho possuía licença mas descumpria condicionantes. “Tivemos dificuldade em localizar os proprietários dos estabelecimentos e responsáveis. Por isso realizamos as apreensões e aguardaremos que os donos se apresentem na secretaria para requerer seus equipamentos”, explicou.
A operação contou com a participação das Polícias Civil e Militar, Batalhão da Trânsito da PM, Juizado da Infância e Juventude, Corpo de Bombeiros, Gestão de Trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Segundo a Semmas, de janeiro a junho deste ano, as ações integradas de fiscalização somaram 100 diligências a estabelecimentos, com uma eficácia de mais de 80% na autuação dos locais denunciados.
ASSUNTOS: casa de funk, Manaus, orgia, orgia em Manaus, Policial