Com esquema ousado, casal é preso aplicando golpe de R$ 50 mil em financeira em Manaus
Manaus/AM - Fátima de Castro Silva, 36, e Raimundo Barbosa de Oliveira, 54, foram presos suspeitos de usar documentos falsos para aplicar um golpe de R$ 50 mil em uma empresa de financiamentos no Centro da capital.
De acordo com o delegado Guilherme Torres, Fátima já é experiente na execução dos golpes e para aplicá-los, ela contaria com a ajuda de uma facção criminosa de fora do estado, com quem tem ligação direta.
Torres detalha ainda, que a mulher era a mentora do esquema. Ela agia conseguindo documentos roubados de terceiros, algumas vezes eram RGs achados na rua, e de acordo com os dados, recrutava pessoas com idade e característica físicas semelhantes as das vítimas:
“Ela via o nome e a idade das pessoas e eram a responsável por arregimentar pessoas com aquela característica, por exemplo 60 anos, que não tinha restrição nenhuma em banco e que teria o crédito aprovado”, afirma o delegado,
Raimundo é um dos recrutados por Fátima, e foi preso com ela em flagrante, no momento em que assinava o contrato de empréstimo. Uma denúncia anônima
“Ele sabia que o negócio era ilícito porque a identidade dele era falsa, ele deu a foto dele, ele foi até o local. Nós fomos até o local, fizemos algumas campana e retornamos às 13h, (…)esperamos e quando ele assinou o contrato, foi feita a prisão”.
Raimundo foi preso por estelionato tentado porque a empresa não chegou a realizar o pagamento. Fátima também foi presa dentro do estabelecimento, ela acompanhava tudo sentada na recepção. Para o delegado, a mulher nega o crime, mas no carro dela, que estava próximo ao local, havia outro documento falso.
Uma denúncia anônima levou a polícia aos suspeitos e a investigação conseguiu levantar que Fátima seria a grande articuladora do sistema e a considera perigosa por conta da ligação com a facção. Ela vai responder por estelionato e dever ser encaminhada para audiência de custódia.
ASSUNTOS: casal preso em banheiro, estelionatária, estelionato, facção criminosa, golpe de empréstimo, Manaus, polícia Manaus, Policial