Descubra se seu relacionamento precisa de desintoxicação
A maioria de nós pode admitir e até suportar permanecer em um relacionamento tóxico bem além da sua data de validade. Infelizmente, muitas mulheres ficam numa relação assim, por muitas razões, até que sejam finalmente capazes de enxergar a relação pelo que realmente é. E, o mais importante, pelo o que ela não é. Conheça alguns sinais indicadores de que você está em uma relação um tanto quanto “intoxicada”, de acordo com o site 'Vix'.
5 indícios ruins do relacionamento
1. Você se sente como se não pudesse fazer nada direito. Seu par constantemente a coloca para baixo, como se você não fosse boa o suficiente. Zomba da sua personalidade, e você se sente envergonhada a maior parte do tempo. Você só vai se sentir perdoada quando assumir os traços da pessoa que te condena ou julga. Menosprezo faz você se sentir menor e tira todo seu poder e força interior, cuidado.
2. Tudo gira em torno dele e nunca de você. Claro que você tem sentimentos também, mas seu parceiro não vai ouvi-los. Vocês são incapazes de ter um diálogo, onde a sua opinião é ouvida, considerada e respeitada. Em vez de reconhecer seus sentimentos, ele discute com você até que tenha a última palavra. Parceiro tóxico raramente, ou quase nunca, pergunta sobre você e suas conversas são unilaterais.
3. Você se acha incapaz de desfrutar de bons momentos com essa pessoa. Cada dia é um desafio, e parece que ele está sempre levantando questões que levam às discussões. A tentativa de controlar como você se comporta é uma tentativa de controlar a sua felicidade. Além disso, um companheiro negativo vai tentar mantê-la no mesmo estado que ele: infeliz e miserável, embora provavelmente nunca vá admitir isso.
4. Você se sente desconfortável em ser você mesma com seu parceiro. Você não se sente livre para falar o que pensa. Você sente como se tivesse que vestir uma máscara apenas para ser aceita por ele. Você percebe que nem sequer se reconhece mais, e nem seus amigos mais próximos e familiares.
5. Você sente como se não estivesse autorizada a crescer e mudar. Sempre que você aponta em direção para crescer e melhorar a si mesma, o companheiro responde com zombaria e descrença. Não há incentivo ou apoio para seus esforços. Em vez disso, ele insiste que você nunca vai ser diferente de como está agora.
Veja também
ASSUNTOS: casal, namoro, relacionamento, Variedades