Sete sinais que homens e mulheres dão quando querem terminar relacionamento
É normal que o relacionamento mude com o passar do tempo, mas há indícios de quando o parceiro (a) está prestes a desistir do outro e terminar o namoro.
Os especialistas John Gottman e Becky Whetstone disseram ao Huffington Post quais são os sinais que homens e mulheres dão quando estão querendo terminar o relacionamento.
1) Mudanças durante a noite: a maneira como o casal dorme diz muito sobre a qualidade do relacionamento. Especialmente as mulheres, tendem a se afastar na hora do sono se estão insatisfeitas e emocionalmente exaustas.
2) Silêncio vira regra: "Não quero falar sobre isso". Quando esta frase aparece demais nas conversas significa que a pessoa está indisponível e fechada. Com o tempo, a intimidade fica comprometida e o relacinamento também. "Quando as pessoas tem energia para discutir e conversar sobre as coisas, mesmo que seja em uma briga, mostra que a relação ainda tem vida", explica a terapeuta Becky Whetstone.
3) Não se tocam mais: abraço, beijo, segurar a mão. Tocar o parceiro é sinal de amor e cuidado. Quando estas demonstrações de carinho se tornam raras e até estranhas, atenção. A intimidade física é muito importante por manter uma relação saudável.
4) A sensação de estarem vivendo vidas separadas: as assuntos não combinam, os passeios não são mais juntos, a companhia de qualquer outra pessoa é sempre mais interessante, as prioridades se tornam outras e nunca incluem o parceiro. "As pessoas devem sim manter interesses individuais e fazerem coisas separadamente, mas quando o parceiro não é convidado a participar minimamente destes momentos, há algo errado", afirma a especialista.
5) Só se fala das crianças e da casa: obviamente as crianças e a casa são prioridade, mas se o jogo de futebol da filha é o único assunto quando o casal está sozinho, então é preciso reconsiderar. "Pensem quando foi a última vez que conversaram sobre a vida, seus sentimentos, planos ou mesmo trabalho e o dia a dia fora de casa. É preciso manter esta conexão", afirma a terapeuta.
6) Comentários maliciosos viram rotina: comentários passivo-agressivos, aquelas cutucadas e indiretas maldosas se tornam comuns e formas não muito maduras de colocar a frustração para fora. "É um alerta quando sua esposa vive falando verdades brutais. Se ela constumava te tratar com cuidado e consideração, mas agora não se incomoda mais em vigiar o que diz e o quanto isto pode te magoar, é sinal de cansaço dentro da relação", diz Becky Whetstone.
ASSUNTOS: casal, separação, sinais, Variedades