Governo anuncia proposta para construção de 14 mil casas populares
Manaus/AM- O Governo do Amazonas planeja a construção de 14 mil habitações a partir do ano que vem. A proposta, que envolve parceria com a iniciativa privada, foi anunciada pelo governador José Melo nesta quinta-feira, 29 de dezembro, durante entrevistas à emissoras de televisão e rádio locais, onde fez um balanço das ações do governo em 2016 e traçou as metas para 2017. Segundo o governador, mais de R$ 1,5 bilhão em recursos está em caixa para investir em novos projetos em áreas como infraestrutura, educação e no desenvolvimento da nova Matriz Econômica Ambiental.
O pleito da habitação está sendo articulado com o governo federal. Pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o plano do governo amazonense envolve a construção de quatro mil residências em Manaus, projeto que já possui sinal favorável do Ministério das Cidades. Com o setor privado, a expectativa é por outras 10 mil unidades em todo o Estado. Melo revelou que pleito inicial do governo é maior e envolve a construção de 40 mil moradias em todo o Amazonas.
Do reforço no programa habitacional, Melo adiantou que o terreno para um novo conjunto está reservado na zona norte de Manaus, nas proximidades do Residencial Viver Melhor. No bairro São Jorge, zona centro-oeste, outro conjunto com 280 apartamentos faz parte da programação. Será localizado na área desapropriada para as obras do Programa Social dos Igarapés de Manaus (Prosamim) do igarapé Cachoeira Grande.
ASSUNTOS: casas populares, construção, governo, Amazonas