Homem ‘especialista’ em roubos a casas e comércios no Amazonas é preso
Edson Silva dos Santos, 20, conhecido como “Edson Cagão” foi preso suspeito de cometer roubos em vários domicílios e estabelecimentos comerciais de Iranduba. O flagrante ocorreu na última sexta-feira (30) por volta de 12h, ramal da Chisa.
Segundo a polícia, além do flagrante, Edson foi preso em cumprimento de mandado de prisão por roubo. A ordem judicial foi expedida no dia 10 de julho de 2019, pelo juiz de direito Túlio de Oliveira Dorinho, do Juízo de Direito da 1ª Vara de Iranduba. Conforme a delegada Sylvia Laureana, o infrator atuava, geralmente, no período da noite. O infrator aproveitava a ausência dos moradores e invadia casas, estabelecimentos comerciais e escolas, arrancando janelas e portas.
Ainda segundo a delegada, a prisão ocorreu por meio de denúncias anônimas informando a localização de Edson. Na ocasião, a equipe policial foi até o local indicado, para verificar a informação repassada. Ao chegarem no lugar, os policiais civis fizeram um cerco na localidade, porém o infrator ainda tentou empreender fuga do lugar.
“Quando Edson percebeu a aproximação dos policiais, ele correu para a mata naquela região, em seguida pulou no lago, no entanto, ele foi alcançado e preso. Vale ressaltar que o jovem responde a vários processos na Justiça de Iranduba, por crimes de roubos, furtos qualificados e violação de domicílio”, relatou Laureana.
Edson foi autuado em flagrante por roubo, além de ser indiciado pelo mesmo crime. Ao término dos procedimentos cabíveis, o infrator irá para a audiência de custódia. Em razão do cumprimento de mandado em nome de dele, após a audiência o jovem permanecerá na carceragem da 31ª DIP, que funciona como unidade prisional em Iranduba, até ser transferido para uma unidade prisional na capital.
ASSUNTOS: casas, estabelecimentos, iranduba, roubos, Policial